Ideias empreendedoras

Nem sempre você precisa montar um negócio para empreender. Você também pode começar empreendendo com suas ideias. Quer um exemplo? Você pode simplesmente montar uma página em alguma rede social. Pode parecer uma coisa boba, mas se a ideia for boa e se comunicar bem com o seu público, você pode alcançar resultados expressivos.

Inclusive uma outra ideia que as pessoas não ligam muito é não percebem o valor é dos próprios Youtubers. Os caras pegam uma câmera, falam o que acham e sobre o conteúdo que mais se interessam e pronto. É uma ideia, uma ação e continuar expandindo sem precisar de “ninguém”, apenas da força de vontade.

A gente acha que precisa de muita grana para viver de um sonho, mas de repente a gente só precisa de organização para dar conta de tudo. Nem sempre vai ser um conto de fadas. Às vezes você vai precisar ter um trabalho para ser seu sustento e outro que você vai precisar acreditar. “Falta de tempo” é algo que não dá para existir na vida de quem tem um sonho. Sinto muito, crianças, mas falta de tempo é desculpa. Dá para ter tudo se você se organizar, mas se acostume com a ideia de não ter tudo o tempo todo.

Seja maduro para isso. A vida é responsabilidade em primeiro lugar e logo depois você tirar um tempo para si, para respirar. Quando você puder vai ver que dá para aproveitar todo o fruto do seu esforço. Mas, claro… Se você quiser viver apenas de ideias e sonhar com elas, mas sem fazer nada a respeito, é direito seu. Só lembrar de não encher o ouvido dos outros com suas reclamações.

Para empreender você precisa aprender a lidar com imprevistos. Nem sempre vai sair do jeito que você quer, nem sempre vai aparecer uma resposta positiva, arrisco a dizer que suas ideias serão negadas muitas e muitas vezes. E isso é ótimo. Com o tempo você vai saber filtrar onde insistir e onde não.

Estamos entendidos?

•foto: Jon Tyson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *