Os anos 70, 80 e 90 voltaram?

Uma outra questão que vejo sendo sempre levantada é sobre o ressurgimento das modas passadas e eu não estou falando apenas de roupas não, ok? Falo de tudo. 

Já percebeu que quase tudo que estamos vendo hoje é uma re-criação? Pois é. Símbolo do que marcou nas décadas passadas e volta hoje com força total. 

Talvez você me pergunte o motivo disso acontecer. E eu digo que provavelmente um dos grandes motivos seja que qualidade sempre será o ponto alto da consolidação de qualquer pessoa que entre no mercado. 

A criatividade conta muito sim e contou bastante nessa época onde a informação era muito mais restrita se comparada com o tempo atual, mas não esqueçamos da qualidade. 

As músicas eram épicas, os estilos eram muito marcantes. Era tudo inovador, batendo de frente com o que era usual, conhecido. Se olharmos para hoje vemos uma pegada nova, mas um resgate ao passado. Sem contar das vezes que a gente se pega dizendo que nasceu na época errada. 

Eu acredito que as décadas mais antigas voltaram, pois elas foram tão profundas que nunca saíram. É como se tivesse sido lançado tudo ao mesmo tempo lá, sabe? 

É impressionante como acabamos apegados mesmo sem gostar de admitir que o passado sempre tem muito a nos ensinar, seja na audácia de criar e empreender, como na qualidade. 

•foto: Annie Spratt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *